Whatsvoice: Whatsapp por voz enquanto você dirige

Quem é que não espera um sinal fechado ou um ponto engarrafado do trajeto para olhar a tela do Whatsapp e ainda tentar responder algumas notificações?

Quem é que não espera um sinal fechado ou um ponto engarrafado do trajeto para olhar a tela do Whatsapp e ainda tentar responder algumas notificações? Isso dentro da cidade pode funcionar, mas se você não consegue esquecer do Whatsapp nem quando dirige, existe um serviço ideal para você: Whatsvoice.

Whatsvoice é uma assistente de voz para escutar e responder mensagens. O serviço mais desejado por quem é louco por Whatsapp no carro enquanto não chega o Android Auto.

O app não é grátis. Sim, você terá que pagar, e ainda tem mais um inconveniente, para funcionar bem, você tem que fazer o root no Android. Quando instalado, o app permite seis opções para configurar seu funcionamento. Você precisa selecionar os serviços de ‘Reconhecimento de voz’ e ‘Ler mensagens’, para assim poder escutar e responder as mensagens por áudio.

Outras opções são: ‘Silenciar grupos’, ‘Desbloqueio automático’ e ‘Revisar mensagem’, esta última para você se certificar de que a mensagem está correta antes de enviar.

Para o perfeito funcionamento do Whatsvoice, além de root, você precisa ter instalada a busca por voz do Google e habilitar a opção ‘Síntese do Google’, para isso: Ajustes > Acessibilidade > Sintesis de voz.

Tags: