Windows 10 será gratuito para usuários do Windows 7, 8.1 e Windows Phone 8.1

Quem possui qualquer dispositivo com Windows 7, 8.1 ou Windows Phone 8.1, receberá atualização gratuita para o recém-anunciado Windows 10. Confira!

A Microsoft trouxe uma ótima notícia para os usuários das versões mais antigas do seu sistema operacional. Quem possui qualquer dispositivo com Windows 7, 8.1 ou Windows Phone 8.1, receberá atualização gratuita para o recém-anunciado Windows 10

Ainda não foi divulgado como a atualização será realizada ou se ela dependerá de alguns requisitos de hardware, como processador e memória de cada dispositivo. A expectativa é que a Microsoft forneça mais detalhes em breve. Além disso, os usuários terão um prazo para executá-la sem custo adicional: até o final de 2016.

Saiba tudo sobre o Windows 10

Segundo a Microsoft, um dos grandes objetivos dessa jogada é tornar mais fácil a vida dos desenvolvedores de softwares. Com a existência de diferentes versões do Windows, há a necessidade de criar variadas opções de programas para lidar com cada sistema individualmente. Além disso, a empresa ressaltou o comprometimento em manter os produtos atualizados durante todo o tempo de vida deles.

Uma pesquisa divulgada em agosto do ano passado pela americana Net Applications apontou que os usuários do Windows representam 91.68% do mercado de computadores. Desse total, 57.78% são utilizadores do Windows 7 e 8.1. Caso todos migrem para o novo Windows 10 gratuitamente, o novo sistema já terá quase 60% da base de usuários do sistema operacional.

Tags: