Windows XP: Um mês sem suporte. O que mudou?

Um mês que o suporte do Windows XP acavou. Entenda tudo que mudou desde então.

Há um mês a Microsoft se despediu da versão mais querida do Windows. O fim do suporte para o XP não significa só uma geração de órfãos do sistema. Essa decisão afetou, também, inúmeras questões de segurança para o consumidor final e para empresas que foram obrigadas a atualizar o sistema operacional de suas máquinas.

Logo no começo de março, muitas instituições bancárias aceleraram o passo para modificar o sistema dos caixas eletrônicos. O banco Santander chegou a negociar com a Microsoft uma extensão do suporte.

Atitude semelhante foi tomada pelo governo inglês, que gastou cifras milionárias para ter direito a mais um ano de proteção, tempo necessário para modificar todos os computadores do serviço público inglês.

Mesmo com o fim absoluto do suporte, a Microsoft teve que recuar seus planos.  Apenas duas semanas depois a empresa se viu obrigada a liberar duas atualizações para corrigir graves falhas de segurança.

Hoje, o usuário que ainda tem o XP em seu PC recebe notificações para mudar de versão. No entanto, isso pode exigir um upgrade do computador, pensando nisso que empresas de segurança digital como a Psafe, estenderam a proteção para quem usa o sistema operacional.

Se você não tem condições de mudar imediatamente, instale o PSafe Total em seu computador e garanta segurança aos seus dados.

Tags: