A Apple vai trazer algumas novidades para a WWDC 2014

O evento deste ano promete trazer muitas novidades da Apple, que será transmitido online.

Na última terça-feira, dia 27, a Apple confirmou em seu site que via transmitir a WWDC (Worldwide Developers Conference) de forma aberta, pela internet.  Nos últimos anos a empresa apresentou sutis modificações em gadgets e sistemas no evento, mas é claro que os fãs da maça estão na expectativa do que deve ser anunciado na próxima segunda, dia 2 de junho.

Abaixo, você confere o que especialistas de tecnologia aguardam da WWDC:

iOS 8

No ano passado, o sistema operacional da Apple voltado para dispositivos portáteis teve seu design completamente remodelado e surgiu com linhas mais modernas, ícones chapados e com animações entre transições.

As chances de uma grande remodelação no iOS são mínimas, no entanto, espera-se uma nova versão que seja ainda mais leves, além de contar com novos apps nativos. Melhoras em mapas e na Siri, que pode falar novos idiomas e o surgimento de uma aplicação voltada ao mundo fitness.

OS X10.10

O sistema operacional do Mac deve surgir com novidades gráficas e de uso. Espera-se um novo sistema com revolução de design, aproximando-se ainda mais do sistema móvel.

Novidades no iTunes Radio

O aplicativo de streaming da empresa está longe de ser um sucesso, mesmo assim, a companhia deve apresentar novidades como o reconhecimento de músicas, abertura do serviço a outros países e maior autonomia do aplicativo. A aquisição da Beats também pode trazer novidades.

Novos Macs

A expectativa maior está em volta de uma nova linha de Macs, que deve trazer computadores mais robustos, com design ainda mais compacto, opções novas com respeito ao tamanho das telas.

Muito se falou a respeito de um novo Macbook Air, que deve ganhar uma nova versão, desta vez com tela retina de altíssima resolução, maior durabilidade da bateria e sutis mudanças no design.

Boatos e mais boatos

É claro que muitos boatos sempre surge com a proximidade de eventos da Apple. Abaixo você confere aqueles em que não existe qualquer confirmação.

Controle para games

Após a Samsung criar um controlador de games para tablets e smartphones, a empresa deve lançar algo similar para não se distanciar de uma tendência de mercado.

iWatch

Cogitado há muito tempo por conta de várias patentes e movimentos da empresa que incluíram a contratação de profissionais da moda o iWatch é aguardado com muita ansiedade pelos fãs da marca.

Enquanto a concorrência não perde tempo e leva novos produtos ao mercado, a empresa ancorada por Tim Cook permanece atrás em um mercado com alto potencial de crescimento.

Beats

Comprada recentemente pela Apple, a fabricante dos fones de ouvido mais vendidos do mundo pode ter uma ponta na WWDC. Nem que seja para celebrar a aquisição que se tornou a maior de toda a história da empresa, uma vez que a Beats continua existindo como um marca independente no grupo.

Porém, novidades mesmo, só devem aparecer a partir de setembro, com o lançamento da nova linha de iPhones.

Tags: