Yahoo confirma 32 milhões de contas hackeadas

Saiba como proteger suas contas e evitar ataques de criminosos

Não é a primeira vez que vaza um caso de ataques ao Yahoo. Recentemente, divulgaram o ataque a 32 milhões de contas que aconteceu entre 2015 e 2016. O primeiro golpe ocorreu entre 2014 e 2013 onde bandidos acessaram mais de 1 bilhão de contas com seus respectivos dados como endereço, data de nascimento e até senha. Muitos e-mails ficaram vulneráveis, por isso, recomendamos que você verifique seu celular e garanta que está livre de vírus.

antivirus

A estratégia dos criminosos foi forjar cookies, conseguindo enganar o Yahoo e encontrar informações de vários usuários. Cookies são arquivos que guardam temporariamente informações sobre a navegação do usuário.

O Yahoo identificou que os criminosos buscavam informações de 26 contas específicas e já notificou os donos dos endereços para que tomassem as devidas providências. A diretora executiva da marca (CEO), Marissa Mayer, concordou em não receber o bônus da empresa como forma de punição.

Antes de clicar em qualquer link recebido por e-mail, confira o endereço do remetente e lembre-se de verificar seu celular constantemente para se proteger contra vírus.

Tags: