Yahoo confirma ataque a 500 milhões de contas de usuários

Empresa disse que o ataque aconteceu por uma instituição estatal em 2014

A Yahoo confirmou hoje que pelo menos 500 milhões de contas de usuários foram hackeadas em 2014. Segundo a empresa de tecnologia, o ataque partiu de uma organização estatal e teve acesso a diversos dados pessoais. Para garantir que seu celular está protegido de ataques como esse, toque no botão abaixo e ative o antivírus.

ATIVAR ANTIVÍRUS

Segundo as informações divulgadas pela companhia para a imprensa, nomes, e-mails, telefones, datas de nascimento, perguntas de segurança e registro de senhas podem ter sido acessados pelos responsáveis pelo ataque. Nada foi confirmado sobre senhas bancárias, número de cartão de créditos e pagamentos. Se o seu aparelho ainda está vulnerável a esse tipo de ameaça, ative o antivírus agora.

ATIVAR ANTIVÍRUS

No começo de 2016, um conhecido hacker do mercado negro chamado “Peace” já havia divulgado que possuía cerca de 200 milhões de contas da Yahoo para vender. O preço era de 3 bitcoins por conta, algo em torno de R$ 1,8 mil. A empresa ainda está investigando melhor o ataque e pede que todos os usuários troquem de senha por segurança, principalmente os que não acessam a conta desde 2014. 

Tags: