Youtube Space chega ao Brasil

Youtube Space, central de conteúdo do Youtube chega ao Brasil

O Brasil tem uma das comunidades mais ativas e populares do Youtube em todo mundo. O site de vídeos se tornou um verdadeiro ecossistema de criadores de conteúdo na internet brasileira. E é com objetivo de fornecer mais estrutura aos vlogueiros do país e aumentar a qualidade do Youtube nacional que a empresa firmou uma parceria com o Instituto Criar para abrir um Youtube Space em São Paulo.

Com o acordo, os alunos da organização não governamental e os principais criadores de conteúdo do Youtube nacional terão acesso a equipamentos de ponta para edição de vídeo, áudio, efeitos-especiais além de treinamento, workshops e cursos.

Com a parceria, o Google segue a expansão do projeto que já conta com unidades em Los Angeles, Tóquio, Londres e Nova York. O espaço do Youtube existe desde 2012, ao todo, mais de 30 mil pessoas participaram de 450 workshops ao redor do mundo. Estima-se que mais de 6 mil vídeos já foram criados com a estrutura oferecida, totalizado mais de 750 milhões de visualizações.

Hoje, o Google no Brasil conta com um Centro de Engenharia em Belo Horizonte e um escritório em São Paulo. 

Tags: