Quem, hoje, não fotografa com o smartphone? Com câmeras potentes, uma infinidade de apps e a vantagem de serem discretos e práticos, esses aparelhinhos que cabem no bolso são cada vez mais a pedida de quem quer se aventurar na fotografia. Claro, nada se compara ao poder e às possibilidades de uma câmera profissional, mas há muitos casos em que a versatilidade dos telefones dá conta do recado.
Leia mais: 5 truques para fazer boas fotos com seu Android
Neste post, vamos mostrar aplicativos que ajudam a fazer correções e tratamentos rápidos e aplicar filtros que podem dar um novo ar às suas fotografias, e compartilhamos vídeos com ótimas dicas para dominar cada um deles. Confira!
O maior atrativo deste app grátis do Google é que ele permite fazer ajustes seletivos na foto. Você pode clarear, escurecer, aumentar ou diminuir a saturação de áreas específicas, dando mais dramaticidade a céus e ambientes, por exemplo.
Apesar de ser pago, este app é uma boa pedida para quem gosta de fotografar ambientes externos e arquitetura. Ele permite corrigir a perspectiva e chegar a um resultado de alinhamento que beira a perfeição.
Queridinho de fotógrafos profissionais, o VSCO é um app com filtros gratuitos e pagos que resgatam o charme da fotografia analógica. Falando assim pode até parecer que ele dá um aspecto antigo às fotos, mas não. Vale a experiência!
Adobe Lightroom
Versão mobile do famoso app “laboratório” usado por fotógrafos no computador, o Lightroom permite fazer vários ajustes finos e correções mais aprofundadas, mas que rendem resultados excelentes. Confira uma playlist com 13 vídeos de ajuda:
E você, tem dicas de apps de fotografia? Quais você usa e por quê? Conta pra gente nos comentários!
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…