Existem vários tipos de cortes nas opções do Google Drive. Abra a imagem, clique sobre ela e selecione o ícone ‘Recortar’ na barra de edição para mexer no recurso. Mais que os formatos quadrado e retangular, você pode realizar cortes em forma de coração, sorrisos etc.
Para documentos e planilhas, use os disponíveis add-nos, como o EasyBib, que cria uma bibliografia rápida, Twitter curador, que permite pesquisar e salvar tweets no arquivo, e Traduzir, que faz versões do texto para outros idiomas. O add-nos está disponível na barra de ferramentas quando você abre o arquivo ou planilha.
Para acompanhar as mudanças realizadas por você e seus contatos, abra o histórico de movimentação e clique sobre o ícone ‘i’, no canto superior direito.
Você pode ver até 100 revisões feitas em qualquer documento. Basta clicar em ‘Arquivo’ e, depois, ‘Veja o histórico de revisão’.
Você pode editar qualquer planilha sem conexão à internet. Para promover as mudanças, basta atualizar quando estiver conectado. As planilhas ainda ganharam novos recursos, como MEDIA, células ilimitadas, novas fórmulas e colunas.
Quer ter acesso rápido a tudo? Aperte ‘shift’ e ‘?’ e o Google Drive irá puxar uma lista de todos os atalhos do teclado.
Você pode permitir ou proibir alguém com quem você divide os documentos fazer comentários ou edições.
Você pode salvar os anexos enviados ao Gmail de forma rápida no seu Google Drive. Passe o mouse sobre o documento e acione o ícone do Drive. Além disso, o limite de tamanho do anexo na conta do e-mail é de 25MB, mas anexando do Google Drive, você não precisa se preocupar com isso.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…