Muito já se falou sobre falhas nos sistemas de segurança dos programas da Adobe Systems. No entanto, desta vez a empresa se pronunciou sobre o assunto e admitiu que 2,9 milhões de usuários foram vítimas de golpes virtuais, inclusive financeiros.
Segundo o diretor-executivo de segurança, Brad Arkin, a equipe técnica da empresa encontrou uma série de ataques bastante sofísticos. Arkin ainda revelou que os ataques virtuais envolveram acesso ilegal aos dados dos usuários e a códigos fontes relativos a vários produtos da empresa.
A Adobe segue investigando o caso e está concluindo que os hackers conseguiram acessar tanto as identificações dos clientes quanto as chaves dos sistemas, que são criptografadas.
A estimativa é que cerca de 2,9 milhões de pessoas tenham sido vítimas do golpe. Os hackers obtiveram informações relativos a dados pessoais e financeiros, como número de cartões de débito e crédito.
Por fim, o representante da Adobe pediu desculpas pelo incidente e informou que está trabalhando com sócios externos e a polícia para descobrir o que realmente aconteceu. Em relação aos usuários, a empresa está entrando em contato com todos os usuários que tiveram seus números de cartões de crédito e débito roubados.
A PSafe lembra que a melhor maneira de evitar ser vítima de um golpe como esse é manter o PSafe Total funcionando e somente clicar em links e sites confiáveis.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…