O Google anunciou, hoje (10/04), a ampliação do seu serviço de verificação dos aplicativos, assim, sempre que um app se comportar de modo que interfira na segurança do aparelho, o usuário será notificado.
O serviço de verificação de aplicativos na loja checa o aplicativo no momento do download na Google Play. Agora, o scanner será constante e vai atender, inclusive, programas baixados fora da loja oficial do Google.
O Google aproveitou para ratificar a informação que menos de 0,01% dos aplicativos maliciosos rodam na Google Play, além de detalhar seu funcionamento. Em caso de alerta, o dono do celular terá a opção de prosseguir com o aplicativo ou não.
A atitude da empresa ajuda a reforçar a segurança no sistema Android. Segundo dados, apenas 0,18% das pessoas prosseguiram com a instalação após o aviso de ameaça no download. Lembrando que instalar um antivírus para seu celular Android é muito importante para proteger seus dados na navegação e evitar que suas informações sejam acessadas após um furto.
A revolução da inteligência artificial trouxe inúmeros benefícios para o nosso dia a dia —…
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…