É o que revela estudo publicado pela Crittercism para quem usa ou pretende utilizar o celular para realizar multitarefas. A empresa acompanhou o tempo de resposta e monitorou porcentagens de travamento e fechamento de aplicativos de diferentes funções, tando do Android quanto do iOS. A conclusão pode surpreender os fãs de Steve Jobs e indica que o atributo desempenho pode estar de mudança para a empresa de Larry Page, já que as últimas versões do sistema operacional Android travam duas vezes menos que o IOS 7.1.
Os aplicativos mais usados, Facebook e Twitter, são os que têm o maior tempo de resposta, superior a 0,5 segundo. Os aparelhos que melhor influenciaram o resultado foram Samsung, para Android, e iPhone 5, para IOS. E confirmam: os celulares são mais estáveis que os tablets.
Os usuários Apple enfrentaram reinicialização aleatória ou travamento de aplicativos em 1,6% do tempo para quem tem IOS 7.1, 2,1% para IOS 7 e 2,5% para IOS 6. O melhor resultado da empresa da maça ficou próximo do pior resultado do Google, com 1,7% de travamento para quem ainda tem o sistema operacional Android mais antigo, o Gingerbread, presente em 19% dos celulares Android. Já as versões mais novas, como Ice Cream Sandwich, Jelly Bean e KitKat travam em 0,7% do tempo, aproximadamente.
O resultado aumenta a expectativa entre os aficionados por tecnologia que, nos últimos dias, acompanham as novidades sobre as melhorias que serão incorporadas à versão Android 4.4.3, que estará disponível para atualização, em breve, e, pode ajudar você a decidir a sua próxima compra ou troca de smartphone.
Foram examinadas 30.000 solicitações por segundo de mais de um bilhão de usuários de dispositivos móveis. O seguimento apontou que 47% dos APPs travam mais de 1% do tempo e 32% apresentam problemas em mais de 2% do tempo. Os aplicativos de e-commerce são os que menos travam, apresentando problemas em 0,4% do tempo. Já os jogos liberam a estatística com travamento de 4,4% do tempo. A pesquisa também mostrou o travamento médio em outros segmentos: Social & Comunicação (0,6%), Negócios (1,2%), Notícias, Esportes & Entretenimento (1,4%) e Fotos & Vídeos (1,8%). Mais que aborrecimento aos usuários, as falhas representam perdas para empresas que apostam na plataforma móvel para incrementar os seus negócios.
A nova versão do sistema operacional Android deverá manter o desempenho observado na pesquisa e pretende, principalmente, solucionar algumas falhas observadas no Kitkat 4.4.2, como o consumo de bateria e acesso de câmera em segundo plano. Por enquanto, apenas uma lista de melhorias estão disponível na Internet. Para saber sobre a inclusão de novos recursos, teremos que aguardar o seu lançamento.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…