Mesmo com a Lei Maria da Penha, os casos de violências doméstica e violência contra a mulher de forma geral são ainda extremamente significativos. Só no Brasil, 43,5 mil mulheres foram assassinadas na última década. E, em muitos casos, o agressor está mais próximo do que as pessoas imaginam: dentro de casa.
Para combater a violência doméstica e manter afastados os maridos violentos com restrições judiciais, as ONGs Themis e Geledés desenvolveram um aplicativo para socorrer as mulheres. O PLP 2.0 permite que você avise cinco contatos de segurança se estiver em situação de risco ou perigo. Ele identifica quatro toques no botão de ligar do celular e dispara um alarme que envia mensagens de texto (SMS) para seus números de emergência.
A usuária precisa apenas configurar as suas informações no app, ativar seu alarme e seguir a vida normalmente. Em situações de perigo, o PLP 2.0 ainda pode registrar o ocorrido por áudio vídeo através da câmera. Depois, essas imagens poderão ser usadas em tribunais e em demais situações que garantam a segurança da vítima.
O PLP 2.0 está disponível apenas para Android, com previsão de receber uma versão para iOS sem data definida. Gostou da iniciativa? Deixe sua opinião nos comentários!
A revolução da inteligência artificial trouxe inúmeros benefícios para o nosso dia a dia —…
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…