Oito apps grátis para descobrir músicas novas

Você provavelmente já ouviu falar do Shazam, um dos aplicativos mais populares para você descobrir o nome daquela música que está sendo executada, seu artista e álbum, mas não é só ele que pode ajudar a aumentar o seu repertório musical. Veja abaixo oito apss gratuitos que podem te auxiliar nesta tarefa. A maioria está disponível para Android, mas nem todos são oferecidos no Brasil. De qualquer forma, pode ser uma forma de musicalizar as suas viagens.

SoundCloud

É um aplicativo que permite a distribuição de músicas, podcasts, discursos e diversos arquivos de áudio. É conhecido por concentrar grande parte dos novos artistas, DJs e músicos que pagam uma mensalidade para divulgar seus trabalhos na rede de grande audiência.

Songza

Oferece listas de músicas criadas por especialistas. É uma forma de ouvir uma playlist nova, mas sem se preocupar com a curadoria do conteúdo. Tem listas para diferentes momentos da sua vida.

Shazam

Analisa por alguns instantes a canção em execução e disponibiliza informações sobre a música. É ideal para descobrir quem canta e que música é aquela que está tocando numa festa, bar, restaurante ou casa de um amigo. O único problema é não funcionar muito bem em ambientes ruidosos.

Mixcloud

Disponibiliza playlists compostas para o site, mas não escondem de você o nome da música e o artista, que são informados a cada mudança de faixa. Não tem interferência sobre a obra do DJ, nem pausas entre as canções.

Jukely

Este é para quem quer descobrir novas músicas indo a shows. Ele se conecta com outros serviços, como Spotify, Rdio, Last.FM, SoundCloud e iTunes para identificar seus gostos musicais e sugerir shows próximos de você. É uma boa forma de manter-se atualizado sobre os concertos musicais na sua área.

NPR Music

É uma plataforma para lançamentos, com prévias exclusivas de álbuns, além de apresentar algumas versões gravadas pelos artistas nos estúdios da empresa.

This is My Jam

Aqui você avisa ao site a música que não sai da sua cabeça. O serviço marca seu perfil com a Tag desta música por uma semana. Você pode vasculhar a rede para saber as músicas que estão fazendo a cabeça dos seus amigos e, com isso, descobrir novas músicas. Permite saber também as músicas mais queridas de um artista ou banda.

I Heart Radio

Lista estações de radio dos Estados Unidos e permite você ouvir personalidades da cidade na atualidade ou no passado. Permite, como o Songza, escolher uma playlist para determinados momentos, como viagem, engarrafamento, entre outros.

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás