Nem mesmo os maiores rumores envolvendo a WWDC (Worldwide Developers Conference) e especialistas de mercado foram capazes de prever a grande surpresa do dia no mercado tecnológico. Com o já esperado lançamentos do iOS 8 e da nova versão do Mac OS X, que agora, conta com um designer redesenhado e mais aproximado ao layout do dispositivos móveis, a empresa de Cupertino revelou uma nova linguagem de programação batizada como Swift.
Segundo Craig Federighi, vice-presidente sênior de software e engenharia da Apple, a empresa está construindo uma linguagem de programação que não tenha os mesmos problemas do Objetive-C, derivada da antiga Next e que deu origem ao sistema operacional da empresa. Objetivando assim, uma linguagem simples e rápida.
Com o Swift, muitas etapas de criação para aplicativos e ferramentas voltadas à dispositivos da Apple se tornaram obsoletas, sem contar que a performance e a integração com as ferramentas nativas da empresa foram aprimoradas com a nova linguagem.
Quem pretende desenvolver para o iOS não precisa migrar de imediato. A empresa informou que não há previsão para extinção da linguagem atual, sem contar que a mesma pode coexistir com outras já disponíveis no mercado.
Para já preparar os interessados, a empresa liberou um ebook com 500 páginas, fornecendo todas as informações necessárias para desenvolver em Swift. Além de informações adicionais no próprio site da empresa.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…