Dando continuidade à nossa análise da Política de Privacidade das empresas e Redes Sociais, vamos falar da Apple hoje.
A empresa continua sua campanha para combater os efeitos do vazamento de fotos de celebridades de seu serviço iCloud, ocorrido no final de agosto de 2014, por meio de golpe de phishing. Para isso, criou nova sessão em sua página sobre privacidade, com texto assinado pelo CEO, Tim Cook.
“Nós vamos nos certificar que nossos usuários possam receber atualizações sobre nossa política de privacidade pelo menos uma vez ao ano e todas as vezes que houver mudanças, ainda que menores”, anunciou Cook, afirmando que o objetivo do site é explicar como as informações pessoais são gerenciadas.
O site possui várias informações sobre privacidade, incluindo as políticas relacionadas por país, ferramentas de segurança e dados sobre os pedidos de informações de governos. Também é possível encontrar links e explicações sobre todos os dispositivos de segurança nos diversos produtos da Apple.
Esperamos que a empresa tenha aprendido com o problema de 2014 e tenha resolvido a questão. Afinal, quando fotografamos com o celular, esperamos que a empresa nos assegure que as imagens não serão compartilhadas sem o nosso consentimento.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…