Um dos maiores trunfos dos smartphones é permitir a aposentadoria da câmera fotográfica digital. Com o aumento do uso dos celulares para registrar os melhores momentos da vida, dicas para fotógrafos amadores são sempre bem-vindas para melhorar a qualidade das imagens.
Se você gosta de tirar fotos, sabe a importância de configurar a velocidade do obturador para definir o tempo de exposição da luz para registro da imagem, seja para congelar movimentos ou criá-los.
Os efeitos de seda nas fotografias de mar, por exemplo, são produzidos com o auxílio de um tripé, capaz de manter a câmera estática e o tempo maior de abertura do obturador, já que você não é nenhuma estátua e certamente mexerá um pouco o pulso se não tiver ajuda do complemento.
Se você já tem um tripé para o seu Android, com estes aplicativos você será capaz de tirar fotos de longa exposição de fazer inveja por aí.
AZ Camera: permite definir a velocidade do obturador para moldá-lo ao nosso gosto e necessidade de registro da imagem.
Long Exposure Camera 2: se o que você busca é o efeito de longa exposição, pode usar Long Exposure Camera 2, mas a qualidade da foto na versão gratuita é de dar dó.
Manual Camera: este app pago permite controlar os ajustes de câmera, como velocidade de disparo e outros ajustes manuais, tudo numa interface agradável.
LenX: tem versão grátis, mas exige um pouco de experiência. Você deve tocar o disparo e tocar novamente para parar, caso não queira utilizar todo o tempo de exposição programado.
Camera FV-5: para terminar, o app mais famoso para tirar fotos de longa exposição no Android. Tem versão paga e grátis.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…