Hoje são tantos sites e apps onde criamos conta que fica difícil memorizar todas as senhas. Para facilitar o Facebook criou uma forma rápida e fácil; basta você logar com o seu perfil da rede social. Login e senha únicos e seu cadastro preenchido pelo próprio Facebook. É muito prático. O problema é que tem muita informação sobre você no seu perfil e alguns apps se aproveitam para acessar mais do que devem. Mas tem como mudar isso, aprenda!
Ao optar por fazer login no app com o Facebook vai abrir uma janela informando quais informações do seu perfil o aplicativo vai receber. Toque em “Editar as informações fornecidas por você”, desmarque os dados que você não quer compartilhar com o app e dê “OK”.
No computador é parecido com o celular. Você vai entrar no site e escolher a opção de fazer o login com o Facebook. Irá abrir uma página dizendo quais dados o site está pedindo para acessar. Clique em “Editar as informações fornecidas por você”, desmarque os dados que você quer manter privado e dê “OK”.
Já logou uma vez, não sabia disso e deu acesso total? Não se preocupe. Tem como mudar isso. Acesse o Facebook pelo computador, clique no ícone de uma seta para acessar “Configurações” e, na lateral esquerda clique em “Aplicativos”.
Escolha o aplicativo que deseja mudar as configurações, posicione o mouse sobre ele para aparecerem os ícones “lápis” e “X”. Clique no “lápis” para editar os acessos e desmarque o que você não quiser mais compartilhar. Ao terminar clique em “Salvar”.
Com essas etapas rápidas você conseguirá controlar o que cada app/site t erá acesso no seu perfil.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…