Agora ficou mais fácil lembrar das músicas que você ouviu numa festa ou viagem e identificou pelo Shazam. É possível enviá-las para uma lista no Spotify vinculando os dois aplicativos. Após identificá-las o aplicativo sugere o envio e cria uma lista com todas as canções que você já buscou deixando-as armazenadas para ouvir a qualquer momento.
A playlist denominada automaticamente como “Faixas do Shazam” fica armazenada na sua conta Spotify. O melhor é que você não precisa ser um usuário premium para usufruir desse serviço.
Veja também: Siga seus ídolos no Shazam
Agora veja abaixo como fazer para unir os dois apps de música e aproveitar melhor suas faixas. Você precisa ter os dois apps instalados no seu celular.
1) Abra o Shazam e identifique a música que está tocando no momento. Rapidamente o app exibirá a canção numa tela de resultado. Após, clique nos traços horizontais com um sinal de “+” ao lado da opção de busca.
2) Clique em selecione “Adicionar à lista de reprodução do Spotify”. Depois disso, o Shazam pedirá permissão para acessar sua conta no Spotify e você precisa aceitar. Toque no botão Continuar e siga o procedimento.
3) O Spotify abrirá a tela inicial para que você preencha com seu login e senha, autorizando o acesso do Shazam.
4) Pronto. Uma playlist chamada “Faixas do Shazam” será criada e, a partir deste processo, todas as músicas que você adicionar pelo aplicativo irão para a sua conta no Spotify.
Assim, você nunca mais vai esquecer de escutar novamente os hits descobertos.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…