Sim! A internet existe na Coreia do Norte, muito limitada à elite política do país e associações governamentais, mas ela está presente em solo comandado por Kim Jong-un. Ainda assim, a conexão no país é amplamente censurada impedindo o acesso de muitos sites em território norte-coreano.
Levantamento divulgado pelo BitTorrent revela mais de 170 downloads realizados na metade socialista da Coreia, entre eles, programas de TV, filmes norte-americanos, jogos como Angry Birds e até vídeos e filmes pornográficos dos Estados Unidos e Japão.
Todas as atividades são originárias de um único bairro na capital Pyongyang, onde está localizada a sede do provedor de internet do governo. Não é possível saber se todos os downloads foram realizados pela mesma pessoa, mas a distância entre as datas e a diversidade do conteúdo pode indicar mais de um responsável. A lista completa está disponível neste link.
Será que os downloads realizados no país mais fechado do mundo confirmam a sabedoria mundial de que "internet is for porn"?
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…