Pode ser uma surpresa para você, mas até a última versão do programa de videoconferência Skype, o IP de todos os usuários ficava disponível na internet para acesso fácil de qualquer um. Depois de tanto tempo permitindo essa vulnerabilidade, a Microsoft anunciou nesta semana uma nova função de segurança que irá proteger e esconder os dados de seus clientes que utilizam as últimas versões do software.
A ideia é proteger principalmente o público gamer, que utiliza bastante o serviço para suas jogatinas online e podem ficar expostos a ataques de rivais virtuais. Até então, qualquer um que soubesse como procurar, conseguiria encontrar o IP de cada usuário e utilizar essa informação para atacar o computador desejado. A questão da privacidade é um problema existente desde 2010, quando foi descoberto. Mesmo assim, apenas agora é que a empresa resolveu tomar alguma providência a respeito.
Ficou preocupado com a sua segurança online? Deixe sua opinião nos nossos comentários!
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…