Categorias: Mercado

AV-TEST: PSafe é única brasileira entre as 5 melhores do mundo

Se a gente perguntasse agora o que fez você escolher o antivírus que protege o seu smartphone, qual seria a sua resposta? A dica de um amigo, as avaliações da internet e a sua própria experiência com diferentes produtos, talvez?

Pois saiba que, além destes, existe outro critério muito importante que não pode ficar de fora da sua decisão: o selo de qualidade que diz se aquele antivírus é mesmo eficaz.

Parece complicado, mas não é. Quem explica é Emilio Simoni, coordenador de Segurança da PSafe. “Com tantos antivírus no mercado, uma boa maneira de saber quais são confiáveis é comparando os selos de segurança de cada um.”

Como muitos outros produtos, toda grande marca de antivírus passa por avaliações rigorosas várias vezes ao ano, mas você está ligado nos resultados?

O teste mais respeitado

O AV-TEST é o certificado mais conceituado do mundo na área de segurança digital. A cada dois meses, ele põe à prova e divulga os resultados dos maiores antivírus do mercado. Ricardo Coutinho, analista de Segurança da PSafe, diz que, por ser uma avaliação muito crítica e rigorosa, ela acaba servindo como um padrão para a indústria.

“Ter uma boa nota no AV-TEST significa que estamos dentro de um padrão global de qualidade, pois os testes não são regionalizados. Isso quer dizer que todos os antivírus testados são expostos às mesmas milhares de ameaças coletadas em todas as partes do planeta.”

PSafe Total é um dos cinco melhores do mundo

A última edição do AV-TEST, divulgada em janeiro de 2016, manteve a nota máxima do PSafe Total, que já vinha registrando o mesmo bom resultado em edições anteriores, e elevou o nosso produto ao patamar dos cinco melhores do mundo, com índices impecáveis de usabilidade e proteção.

O que esse resultado significa? Que desenvolvemos um produto nacional e gratuito capaz de manter o mais alto nível de segurança aliado à melhor performance para smartphones Android.

A excelência em segurança está no nosso DNA

Os resultados do PSafe Total no AV-TEST são a constatação do que há de mais essencial no DNA da PSafe: o compromisso com a segurança. Fundada em 2011 por Marco DeMello, que chefiou o time de Security do Windows, da Microsoft, nos Estados Unidos, a PSafe tem acumulado conquistas que consolidam cada vez mais sua liderança em segurança digital na América Latina.

Para Huila Ribeiro, também da equipe de Segurança da PSafe, não existe recompensa melhor. “Esse retorno todo é muito bom porque atesta a qualidade do trabalho que temos feito e reforça a credibilidade do nosso produto, a nossa capacidade de detectar e proteger as pessoas das ameaças.”

Daniel Prevot, o mais novo membro do time, concorda: “A qualidade do que a gente faz é fruto da nossa agilidade e da integração da equipe. Nossa base está sempre atualizada e isso representa mais proteção para o usuário.” Um time de talento aliado ao constante investimento em pesquisa, testes e atualizações é o que tem garantido à PSafe liderar com folga a corrida pelo melhor produto.

E, agora que você já sabe como funcionam os bastidores da segurança digital, que tal conhecer a nossa equipe de feras?

Posts Recentes

Como identificar um app espião no seu celular?

Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…

Golpe do WhatsApp: como não cair em fraudes

O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…

Pix ganha impulso no exterior: conveniência e segurança para o turista brasileiro

Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…

Links maliciosos: o que são e como se proteger

Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…

5 golpes digitais em alta: como a IA está tornando as fraudes mais perigosas

A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…

Alerta urgente: vazamento de 16 bilhões de senhas expõe usuários globalmente

Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…