Se você é do tipo que gosta de baixar e instalar apps de fontes desconhecidas no Android, você tem um motivo para se preocupar. Segundo um relatório que acaba de ser publicado pelo Google, quem tem esse hábito está até três vezes mais vulnerável a ataques e infecções de vírus e malwares.
Leia mais: Clones de apps famosos trazem malwares escondidos
A informação tem lógica, afinal, quando o usuário se aventura a usar um aplicativo que não passou pelos testes de segurança das lojas oficiais, como Google Play e Total Apps, ele permite a instalação de arquivos potencialmente maliciosos no telefone.
E vale lembrar: nem sempre a intenção é roubar os seus dados. Há casos em que a infecção ocorre de maneira silenciosa, apenas para analisar os seus hábitos.
Para ajudar você a fugir das estatísticas de infecções e evitar problemas que possam comprometer os seus dados, nós preparamos um lista com dicas muito simples de prevenção e defesa para garantir o máximo de segurança no Android. Confira:
Viu como é simples? Pequenos hábitos podem ajudar você a se safar das ciladas digitais e evitar sufocos como o da nossa amiga aí embaixo. 😉
“Mas eu achei que era só mais um app fofinho!”
Recentemente, a reportagem da CNN Brasil destacou que mais de 180 milhões de endereços de…
A revolução da inteligência artificial trouxe inúmeros benefícios para o nosso dia a dia —…
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…