A Microsoft anunciou uma grande mudança no seu buscador de internet Bing para que seu produto possa fazer frente ao Google e Yahoo. A equipe do Bing já havia anunciado a opção de criptografia do tráfego de busca, prometendo maior privacidade ao usuário de internet. Agora, a criptografia será aplicada por padrão no buscador.
A privacidade por padrão já havia sido confirmada pelo Google (2013) e Yahoo (2014). Esta é a primeira vez que os três principais buscadores de internet adotam a privacidade por padrão. Assim, fica mais difícil a anunciantes e bisbilhoteiros descobrirem seus termos de busca.
Isso porém não significa o fim dos anúncios direcionados, mas o cliente não saberá qual termo de busca levou o cliente a clicar no seu anúncio patrocinado, por exemplo.
O movimento de Bing é para equiparar-se ao líder de buscas Google, mas procura dar um passo a frente no mobile, já que Siri, da Apple, usa Bing por padrão para realizar as buscas.
Mesmo que cada vez mais parecidos, difícil será convencer usuários fãs do Google e Yahoo a trocarem de serviço. A não ser que o Google comece a enfrentar questionamentos por aqui também sobre a qualidade do resultado de buscas do seu motor, como já foi acusado na Europa de favorecer na primeira página empresas do grupo ou parceiras.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…