Dados de contas de e-mail, senhas, chaves de API (padrão de programação para acesso a um aplicativo) e tokens OAuth (protocolo para apps acessarem dados do usuário sem saber sua senha) podem ter sido roubados em invasão recente ao site de encurtamento de endereços de Internet, o Bit.ly. Mais que mudar a senha, acessando a aba ‘Profile’, a empresa pede para que todos gerem nova chave API. Para isso, selecione a aba ‘advanced’ e clique no botão ‘reset’. A nova chave deve ser copiada e alterada em todas as aplicações ligadas ao Bitly, como botões de compartilhamento de aplicativos móveis. O Bitly realizou correções internas e desconectou as contas do Facebook e Twitter dos usuários.
Mark Josephson, diretor-executivo do Bitly, confirmou que nenhuma tentativa de acesso não autorizada foi rastreada, mas após as trocas de configurações, garante que o serviço pode ser usado novamente com segurança.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…