O usuário de dispositivos móveis da região sudeste é o principal alvo de cibercriminosos no Brasil, segundo dados do Mapa de Ameaças Digitais, desenvolvido pela PSafe, desenvolvedora do aplicativo DFNDR, somando mais de 2,1 milhões malwares.
O estado de São Paulo foi o que mais registrou ameaças, com três em cada dez ataques cibernéticos ocorridos no país. No Top 5 da lista de estados mais visados por cibercriminosos no mês aparecem, ainda, o Rio de Janeiro, com mais de 490 mil malwares bloqueados, Minas Gerais, com 378 mil ameaças combatidas, Bahia, com 306 mil malwares encontrados e Pernambuco, com mais de 243 mil.
De acordo com o mapeamento, no mês de maio, foram bloqueados no país mais de 2,8 milhões de trojans, que são uma porta de entrada para uma série de outras ameaças mais sérias à segurança do usuário de dispositivos conectados, seguido de pouco mais de 869 mil propagandas maliciosas (adwares).
Os dados do Mapa de Ameaças Digitais do Brasil foram coletados a partir das tentativas de ataques barradas pelo aplicativo PSafe Total que possui mais de 75 milhões de downloads e 21 milhões de usuários ativos.
Confira o Mapa de Ameaças Digitais de maio de 2016:
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…