Um especialista de segurança alemão procurou a imprensa para relatar uma grave vulnerabilidade no sistema móvel da Apple. Ele afirma que os dispositivos portáteis da fabricante permitem o acesso de qualquer arquivo que foi recebido ou enviado por email, mesmo que o aparelho esteja bloqueado com uma senha.
Ao que parece, o iPhone pode disponibilizar o acesso a qualquer anexo armazenado na memória por conta de uma brecha presente nas camadas de proteção do dispositivo, uma configuração já existente desde a versão iOS 4.
Essa camada de proteção adiciona uma criptografia para todos os arquivos assim que o aparelho é bloqueado, isso impede o acesso mesmo que o iPhone esteja conectado em um computador. O problema é que os anexos são ignorados no desenvolvimento desta defesa.
O responsável por descobrir a brecha, Andreas Kurtz, afirma que entrou em contato com a Apple para alertar sobre o bug, sem obter qualquer retorno da empresa. A falha atinge os aparelhos mais antigos da empresa, incluindo o iPhone 4 e o iPad 2, mesmo que atualizados com a mais recente versão do sistema operacional.
Procurada pela CNN, a Apple disse que planeja lançar uma correção no próximo update do sistema.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…