Você se sente seguro com o sistema de segurança do seu smartphone? Para muita gente, o leitor de impressão digital é o método mais prático e seguro para se proteger dados de um aparelho, já que é praticamente impossível duas pessoas terem as digitais iguais.
Porém, segundo pesquisadores da Michigan State University, basta uma impressora convencional e um pouco de papel e tinta especial para burlar o sistema de bloqueio.
Os pesquisadores utilizaram três cartuchos de tinta condutiva e um cartucho de tinta preta normal. Um papel especial da AgIC – empresa especializada em papel para produção de placas de circuitos – também foi necessário para o experimento, assim como uma impressora tradicional. Com esses elementos, basta recolher a impressão digital do seu alvo em alguma superfície (vidro, por exemplo), escanear, inverter a imagem e mandar imprimir.
Os cientistas foram capazes de burlar o sistema de bloqueio por digital do Samsung Galaxy S6 e o Huawei Honor 7. Confira o vídeo:
Recentemente, uma empresa chinesa chamada Vkansse apresentou na Mobile World Congress uma maneira de invadir o leitor de digital dos iPhones. Utilizando uma espécie de impressora 3D que cria um dedo de “massinha de modelar”, foi possível acessar normalmente o smartphone fabricado pela Apple. Mas, claro, com um custo bem maior do que a impressora de papel.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…