Uma nova falha de segurança presente no Adobe Flash Player foi identificada pela fabricante do software. A empresa já providenciou um upgrade capaz de corrigir a vulnerabilidade identificada como CVE-2014-0515 que pode abrir espaço para que um hacker tenha acesso remoto à máquina, controlando suas atividades e roubando dados. A falha afeta todas as versões do Linux, Windows e OS X Mavericks e anteriores.
A recomendação da empresa é que seus usuários façam a atualização para versão mais recente do plugin, já sem o bug. O alerta é ainda maior caso o usuário utilize o Google Chrome ou Internet Explorer, em PC ou Mac.
Usuários com a versão Adobe Flash Player 13.0.0.182 ou anterior para Windows e Adobe Flash Player 13.0.0.201 ou anterior para Mac deverão fazer a atualização manualmente o mais rápido possível. O usuário do Internet Explorer e do Google Chrome com versão 13.0.0.182 também deve atualizar.
Para atualizar o Adobe Flash você deve acessar o site da empresa. A página verifica automaticamente a sua versão e do Flash e faz o upgrade, caso seja necessário. Lembrando que este não é o primeiro alerta de segurança emitido pela Adobe em 2014. Usuários do Windows XP podem garantir mais segurança instalando o Psafe Total.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…