Que o Google sabe tudo sobre você não é novidade. Mas e você mesmo, se conhece? Agora já é possível fazer o download do seu histórico de buscas no Google. Assim, ficará fácil analisar-se e conhecer a si próprio com mais facilidade. Será que você mudou ao longo do último ano? Seus interesses provavelmente sofreram uma evolução. Preparado para fazer uma análise completa do seu perfil por meio dos interesses de busca preenchidos nos motores do Google? Vamos lá.
Seu histórico de buscas no Google pode ser baixado em poucos minutos.
Pronto. Seu histórico de navegação, inclusive via APPs para quem utiliza smartphone (e quem não?), estará disponível para consulta e poderá servir de ponto de partida para uma reflexão profunda sobre o seu passado de buscas no Google.
Você está com seu histórico em mãos, mas o que fazer com tamanho volume de dados? É preciso organizar e tratar as informações para poder chegar às suas tão desejadas conclusões, não é mesmo?
Rodrigo Souza, Data Manager da PSafe:
Sim, alguns disponíveis na Chrome Store, como o ‘History Trends Unlimited’.
O log não é amigável, vai demandar experiência e paciência.
Sim, usar um aplicativo ou plug in (extensão) específico, evitando perda de tempo com a preparação dos dados.
E se você não quiser que o Google continue rastreando seus passos e interesses na internet, tem como interromper o monitoramento, mas você perderá a chance de ter em mãos um relatório para reflexão.
Para isso, volte ao menu do item 4 (acima) e localize Configurações. Desmarque o monitoramento e você já não deixará seus rastros acessíveis ao Google.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…