Pagar contas de telefone é sempre uma tristeza. No Brasil, sempre temos a impressão de estar pagando por mais serviços do que recebemos. O uso dos dados móveis (3G/4G) pode ser responsável por grande parte da sua fatura telefônica ou do esgotamento rápido dos seus créditos pré-pagos. Por isso, aprenda como não utilizar este precioso (e caro!) recurso do século XXI desnecessariamente. Uma dica importante é desabilitar a utilização de internet por aplicativos em segundo plano, ou seja, aqueles abertos enquanto você está usando outros apps.
Existem aplicativos dedicados exclusivamente ao monitoramento do uso de dados móveis, mas o sistema nativo do Android também é bem eficiente. Para acompanhar quanto do seu 3G/4G você já utilizou em um determinado período de tempo, abra as configurações gerais do aparelho. Lá, você achará a opção “Uso de dados”, que mostrará um gráfico com o seu consumo de internet móvel.
Para desabilitar os apps responsáveis por utilizar o seu 3G/4G mesmo quando você não estiver com eles abertos, observe a lista de aplicativos abaixo do gráfico. Ela indicará quais são os principais consumidores de rede e o quanto isso implica na porcentagem total do consumo periódico. Localizou quem está drenando sua internet mais do que deveria? Então, clique neles e procure a opção “Restringir dados de 2º plano”.
Pronto! Agora o seu consumo de dados móveis estará superotimizado e poupará gastos, pois você botou “para dormir” aqueles apps que ficavam 24h funcionando à procura de atualizações e interações. Achou esta dica útil? Compartilhe nos comentários qual o aplicativo que mais consumia internet no seu smartphone!
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…