Como é a privacidade no dfndr enterprise?

Neste post, respondemos de uma vez por todas, uma das dúvidas mais comuns de quem está começando a usar o dfndr enterprise.

A proteção das informações e dispositivos da sua empresa e dos seus colaboradores é a prioridade do dfndr enterprise.  

Ainda assim, existe uma dúvida extremamente pertinente sobre o assunto, pois o colaborador pode ter receio de que o dfndr enterprise instalado no computador ou celular pessoal possa ler determinadas informações privadas. 

Por isso, esclarecemos que o dfndr enterprise coleta apenas as informações essenciais para a proteção preventiva dos dispositivos dos seus usuários. Portanto, nenhuma informação privada é acessada. 

Para você ter ainda mais confiança e segurança no funcionamento do dfndr enterprise, preparamos este conteúdo, com as dúvidas mais comuns sobre o assunto. 

Vamos lá! 

Alguém consegue ver as informações privadas nos dispositivos dos colaboradores? 

Como já mencionamos, a resposta é não. Contudo, o assunto pode deixar uma certa dúvida devido às permissões necessárias à instalação da solução. 

Essas permissões são pedidas para que o dfndr enterprise possa bloquear e excluir preventivamente arquivos maliciosos

Por exemplo, imagine que um colaborador da empresa baixe ou acesse um arquivo malicioso, como um malware, visite uma página falsa ou tenha algum invasor no Wi-Fi. Sem as permissões, só seria possível identificar a ameaça quando ela já estiver em execução. Aí, pode ser tarde demais. 

Qualquer conteúdo de conversa, histórico de navegação ou outra informação privada não é coletada

Vamos a um exemplo prático de uma situação comum e real. Imagine que um colaborador esteja procurando vagas de emprego. Evidentemente, ele não fica confortável que a empresa para a qual trabalha saiba. Nesse exemplo, e em qualquer outro, somente o colaborador terá acesso aos seus e-mails particulares. 

Para você ficar ainda mais tranquilo, a proteção acontece localmente. Ou seja, o dfndr enterprise instalado no computador, celular ou tablet protege o dispositivo sem acessar nenhuma informação privada do usuário. É por isso que deixamos claro que dispositivos sem o dfndr enterprise instalado, ativado e atualizado estão desprotegidos. 

Vale lembrar que o dfndr enterprise não é a única aplicação que solicita tais permissões. Os produtos de cibersegurança precisam delas para o funcionamento e performance adequados. 

Quais são os dados coletados pelo dfndr enterprise?

Estabelecemos que ninguém vê as informações privadas. Isso gera uma nova dúvida: Quais são os dados coletados pela solução? Você encontra essa informação no item dois da política de privacidade do dfndr enterprise

Por que esse modelo é vantajoso para as empresas? 

Existem inúmeros casos de empresas brasileiras que já foram vítimas de ransomware e outros ciberataques. Um exemplo é o RansomExx, que recentemente vitimou uma gigante de moda e é bloqueado pelo dfndr enterprise. Confira no vídeo abaixo a diferença entre usar e não usar a solução: 

O problema é que essa e outras ameaças são muito reais. No primeiro semestre de 2021, o dfndr lab – laboratório de segurança da PSafe – realizou um estudo com pessoas que usavam algum aparelho para trabalhar, como computador, celular ou tablet. O resultado foi que 40% dos entrevistados já tiveram algum vírus em um desses dispositivos

Esses vírus podem ser usados para roubar dados pessoais e empresariais, e também para aplicar golpes e ataques ransomware. 

Quais as vantagens para os colaboradores?

Para os colaboradores, também existe uma grande vantagem em ter o dfndr enterprise instalado em sua máquina. Afinal, grande parte dos ciberataques a empresas são focados neles. Além disso, existem milhões de golpes que visam as pessoas físicas. 

O dfndr enterprise já detectou mais de 31 milhões de golpes de phishing, apenas no primeiro semestre de 2021. Já o dfndr lab, detecta aproximadamente 17 mil golpes financeiros por dia no país

Analisando esses dados, é muito provável que você, o colaborador, ou alguém bem próximo, já tenha sido vítima de algum ciberataque ou golpe. É aí que entra o dfndr enterprise. Por exemplo, confira o que acontece quando uma pessoa tenta acessar uma página falsa, usada em golpes de phishing bancário: 

Ou seja, não somente a empresa fica protegida, mas cada colaborador também, tanto no dispositivo quanto na navegação. É um grande benefício para ambas as partes. 

Resumindo, se o colaborador usar um dispositivo pessoal para trabalhar ou atuar no modelo home office, com o dfndr enterprise, ele também aproveita todas as vantagens na sua vida pessoal. Na prática, ele terá uma solução de cibersegurança de primeira linha, sem precisar pagar nada por isso

O colaborador não precisa ter medo de fazer compras online, pode usar o aplicativo do banco, navegar nas redes sociais e tudo mais, com toda a tranquilidade.

Reforçamos uma última vez que tudo isso acontece, sem que as informações privadas sejam visualizadas por qualquer pessoa. 

O que você acha? Ficou mais tranquilo em usar o dfndr enterprise como ferramenta para proteção, privacidade e segurança para você, sua empresa e seus colaboradores? Você pode testar grátis a solução e aproveitar essas vantagens. 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento no e-mail: atendimento@psafe.com.