A Google Play, loja de serviços da gigante digital Google, oferece uma facilidade que proporciona que usuários cadastrados armazenem dados de cartão de crédito, evitando, assim, que a cada compra seja necessário repetir todas as informações ao realizar o pagamento.
O serviço chamado Google Wallet é um grande facilitador do cliente frequente da playstore. O ruim é para quem realiza as compras por meio de aparelhos compartilhados, por questões de segurança. As informações ficam gravadas naquele gadget e outra pessoa que fizer o logon poderá realizar uma compra utilizando os dados do seu cartão.
Transtornos como esses podem ser evitados e, como sempre dizemos, prudência não faz mal a ninguém. Elaboramos então um passo a passo para você excluir ou editar as informações de pagamento. É muito fácil e rápido.
Serão exibidos todos os cartões que estão registrados no Google Wallet. Ao lado de cada um deles são apresentadas três possibilidades de edição: “Editar”, “Definir como padrão” ou “Remover”. Basta que seja acionada a opção desejada e confirmar a operação. Clicando em “definir como padrão”, escolhemos o cartão que será utilizado em todas as compras enquanto esta opção estiver ativada. Para alterar o cartão basta repetir a operação.
Em caso de remoção, ao ser acionado este botão, o Google Wallet pergunta se o usuário tem certeza se quer realizar a alteração, informando ainda que, uma vez retirado, aquele cartão não poderá mais ser usado para pagamentos no aplicativo.
Feita a alteração e tendo sido confirmada, é exibida a mensagem de remoção do cartão. Caso o usuário tenha interesse, é possível ainda inserir um novo cartão de débito ou crédito, clicando no canto direito superior da janela.
Agora você pode realizar suas compras no Google Play com maior segurança. Molezinha, não é mesmo?
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…