Os proprietários do Chromecast, o aparelho de streaming do Google, já podem comemorar. Mais uma vez a companhia atendeu aos inúmeros pedidos de seus clientes e lançou um update do Google Chromecast.
A partir de agora, os usuários do sistema Android poderão fazer um ‘espelhamento’, ou seja, compartilhar a tela do smartphone diretamente na tela da TV.
De acordo com a empresa, os usuários que possuem os modelos Nexus ou Google Play Edition podem fazer essa aplicação diretamente, sem a necessidade de usar o app do Chromecast. É diferente dos que possuem modelos distintos.
É bom lembrar que a funcionalidade somente se aplica aos modelos do Android “KitKat” e “L”. Verifique se o Google Chromecast está conectado à TV e ligado à mesma rede wi-fi que seu smartphone. Siga as instruções.
Vá até configurações do dispositivo e selecione a opção “Cast Screen”. Aparecerá uma lista com todos aqueles disponíveis ao Chromecast. Selecione-o e pronto.
Após a configuração estar concluída, no painel de notificações será possível desligar/ligar o celular ou o Chromecast através do botão “Cast Screen”, na área de configuração rápida no painel de notificações.
Caso seu smartphone não seja Nexus ou Google Play Edition, você precisará instalar a versão mais recente do aplicativo Chromecast para realizar o espelhamento. Siga as instruções.
Selecione o “Screen Cast” e, na sequência, selecione “Screen Cast”. Na caixa de diálogo a seguir, aparecerá a opção para a escolha do dispositivo Chromecast que você deseja conectar. Em instantes ele será exibido na TV.
No momento somente os seguintes aparelhos foram testados:
Samsung Galaxy S4
Samsung Galaxy S5
Samsung Galaxy Note 3
Samsung Galaxy Note 10
HTC One M7
LG G3
LG G2
LG G Pro 2
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…