Como compartilhar fotos íntimas com segurança

Agora você pode compartilhar fotos, vídeos e arquivos privados com outras pessoas sem riscos.

Episódios envolvendo vazamento e exposição indevida de fotos e vídeos de terceiros têm crescido nos últimos anos. Alguns casos famosos, como da atriz Carolina Dieckmann – que teve suas fotos expostas após criminosos terem acesso ao seu telefone – ganharam destaque na mídia, resultando na criação de novas leis contra crimes cibernéticos. Por essa razão, muitas pessoas ainda se questionam sobre a segurança de mandar nudes ou armazenar arquivos privados no celular.

Leia mais: Enviar fotos íntimas é crime?

Riscos de vazamentos de fotos e vídeos

Usuários, com receio de ter suas fotos e vídeos vazados na internet, optam por não mandar nudes ou armazenar arquivos privados no próprio telefone. Segundo Frank Vieira, especialista em privacidade digital do dfndr lab, laboratório de segurança digital, todo conteúdo digital, seja ele uma imagem, documento ou vídeo, corre o risco de ser acessado por pessoas não autorizadas ou de ser exposto indevidamente na rede.

“Guardar arquivos no telefone sem proteção ou apenas adicionar uma senha padrão simples não protege totalmente o usuário. Hackers conseguem explorar falhas de segurança via software ou hardware, técnica capaz de burlar senhas comuns em dispositivos móveis. Assim, em caso de perda ou roubo do aparelho, por exemplo, todos os dados do usuário ficarão desprotegidos e acessíveis para criminosos”, ressalta Vieira.

Nesse caso, o especialista recomenda adicionar uma barreira de segurança eficaz para que curiosos e pessoas mal-intencionadas não vejam o conteúdo armazenado no seu celular.

Como mandar nudes com segurança

Se você já se perguntou se há como mandar nudes com segurança, ficará feliz em saber que agora é possível. O dfndr vault, aplicativo de privacidade para Android e iOS, acaba de lançar a função Compartilhamento Seguro. Ela permite que você compartilhe álbuns de fotos, vídeos e documentos com outra pessoa de forma totalmente segura. Isso porque os arquivos compartilhados só ficarão visíveis para você e o outro contato que receber.

Augusto Ávila, Gerente do dfndr vault, conta que essa função foi criada para garantir a liberdade do usuário de usar seu celular da maneira que quiser. “Qualquer pessoa tem o direito de guardar arquivos confidenciais no telefone ou mandar nudes. Pensando nisso, criamos a função de compartilhamento seguro para que os usuários enviem todo tipo de arquivo privado para outras pessoas de forma completamente segura”, explica Ávila.

Leia mais: Como salvar fotos em uma pasta secreta com senha

Como funciona o Compartilhamento Seguro

A função é bem simples de usar. Primeiro, você precisa criar um álbum com os arquivos que deseja compartilhar. Em seguida, basta enviar um convite para o contato que deve acessar o conteúdo. O convite é a única maneira para que outra pessoa veja os arquivos compartilhados. Depois, tanto você quanto o outro contato com acesso ao álbum poderá adicionar novas fotos, vídeos e documentos para serem compartilhadas.

“A grande vantagem desse recurso é que todo o conteúdo compartilhado é criptografado e ele fica visível apenas dentro do dfndr vault. Assim, não é possível baixar os arquivos compartilhados no celular ou enviar o conteúdo para outras pessoas” completa Ávila.

Cada álbum só pode ser compartilhado com um contato. Além disso, é possível ter vários álbuns compartilhados com pessoas diferentes ou mais de um álbum compartilhado com a mesmo contato.

A função Compartilhamento Seguro é uma função Premium do dfndr vault. Contudo, você pode utilizar o recurso gratuitamente, com limite de 25 arquivos. Para compartilhar e armazenar fotos e vídeos de forma ilimitada, você precisará assinar a versão Premium.

Você pode baixar o dfndr vault tocando aqui.

Instale o dfndr vault. Instale o dfndr vault.

PUBLICIDADE

dnfdr vault protege suas fotos com senha. Baixe agora!