Assim como a indústria fonográfica era no passado, o mercado editorial ainda está amarrado a pensamentos retrógrados. Se você é um autor desconhecido, publicar um livro escolhendo o meio tradicional talvez não seja uma das tarefas mais fáceis, além de poder acarretar em uma série de prejuízos por conta da burocracia. Mas, graças à internet, este panorama esta mudando. Hoje existem algumas plataformas online que te auxiliam na hora de publicar um livro, seja em papel ou em mídia digital. Confira a seguir algumas delas.
Não é novidade que um dos pilares da Amazon são os livros. A gigante do e-commerce foi uma das pioneiras em possibilitar que autores pudessem comercializar seus livros em mídia digital, pelo Kindle Direct Publishing. Apostando mais uma vez nos escritores independentes, a Amazon lançou em outubro a versão beta do Write On. A plataforma conecta escritores e leitores. Na página, quem está produzindo conteúdo pode receber dicas e verificar realmente se o livro tem potencial para ser comercializado. O próximo passo é lançar um programa para alavancar o número de publicações, onde o autor selecionado terá um contrato diretamente com a Amazon.
O grande diferencial do Perse, em relação à Amazon, é que, além da publicação em ePub, eles também o fazem em papel. Após enviar o arquivo do texto, você pode configurar tudo, desde a capa até o layout do miolo. Para publicar é grátis, mas o livro só será vendido pela loja online deles. Você receberá royalties de acordo com o que foi vendido.
Outra forma de publicar gratuitamente os livros é utilizando a agBook. Assim como o Perse, o livro é vendido exclusivamente na plataforma online da empresa. Para publicar é simples: basta enviar o arquivo do texto e escolher o modelo da capa. O livro não passa por nenhum tipo de avaliação, o que agiliza o processo. O preço de venda é definido de acordo com a quantidade de páginas e quanto foi gasto para imprimi-lo. Como o livro é impresso por demanda, não tem custo de armazenagem e prejuízos com excedentes. Todos os livros são vendidos sob demanda. A remuneração é feita de acordo com a lei dos direitos autorais.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…