Quem tem o navegador seguro da PSafe, o PSafe Internet, está protegido por seu sistema de bloqueio de malwares
O trojan GameOver Zeus, espalhado na internet por meio de anexos de e-mail e considerado uma das ameaças virtuais mais nocivas pelo FBI, monitora usuários em busca de informações pessoais, como senhas e acessos bancários, podendo causar prejuízos e dor de cabeça a donos de computadores infectados.
O trojan se instala no dispositivo e passa a capturar as sessões de navegação abertas no browser da vítima, sendo capaz de obter as informações de autenticação e enviá-las a criminosos. O malware pode ser programado para roubar dados de diferentes endereços. Para isso, nas configurações do arquivo malicioso está indicada a expressão regular de acompanhamento que, ao ser digitada na barra de endereços, aciona o monitoramento da navegação pela praga digital.
Como o trojan monitora grupo de palavras, é possível enganá-lo e descobrir se o navegador de internet está contaminado. Para isso, é preciso que o usuário utilize uma versão dos principais navegadores em 32 bits, já que o malware não suporta navegadores de 64 bits, não importando ser Chrome, Firefox ou Internet Explorer.
Ao acessar o endereço de testes da F-Secure, caso o malware tenha infectado o browser, será possível identifica-lo e remove-lo com facilidade e rapidez.
Vale destacar que, quem tem o PSafe Internet como navegador padrão está protegido, já que o browser, apesar de ser 32 bits, possui proteção contra malwares acoplado ao programa. O mesmo vale para quem tem instalado o PSafe Total, que vem com programa antivírus capaz de reconhecer, bloquear e deletar o trojan GameOver Zeus.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…