Categorias: Mercado

Como transferir dinheiro por gadgets

Apesar de várias empresas tentarem, a maioria das pessoas ainda é cética quanto a transferir dinheiro fora do sistema oficial de bancos. No entanto, este método será cada vez mais comum com o passar dos anos, graças à praticidade e o aumento na segurança dos sistemas. Neste post, conheça alguns serviços de transferência de dinheiro pelo smartphone ou tablet.

Google – Já há algum tempo o Google procura abolir a carteira tradicional por uma virtual. O Google Wallet é o maior exemplo disso. Com ele, é possível inserir a conta do cartão de crédito ou até mesmo a conta corrente do banco para fazer compras na Google Play ou em outras lojas que aceitam o serviço. No final de janeiro, a gigante deu mais um passo em seus serviços de transferência de dinheiro e lançou no Reino Unido a possibilidade de transferir valores pelo Gmail. O serviço permite enviar dinheiro digital como um arquivo anexado. Para isso, é preciso ter uma conta no Google Wallet e ser maior de 18 anos.

Square – Um dos mais antigos serviços de pagamento e transferência de dinheiro por gadgets, a Square tem um foco mais em estabelecimentos comerciais onde oferece uma solução completa para os pagamentos de contas. Além de permitir transferências por smartphone, a Square desenvolveu um leitor de cartões que se conecta ao dispositivo, onde qualquer pessoa que tiver um cartão de débito ou crédito pode fazer o pagamento.  A empresa foi desenvolvida por Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter.

Snapcash – O Snapchat, aquele mensageiro que apaga as mensagens e fotos automaticamente, também possui um serviço de transferência de dinheiro. O Snapcash, como é chamado, parte da mesma premissa de outros apps do tipo, vincula à conta corrente ou o cartão de débito do usuário. Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para os EUA. O diferencial está na simplicidade. Com apenas poucos cliques, é possível fazer a movimentação do dinheiro. A empresa utiliza o sistema do Square, que garante a segurança das transferências. Confira o comercial (bizarro) aqui

Pagpop – Empresa com sede em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, também possui uma solução para pagamentos e transferências de dinheiro. Assim como a Square, a Pagpop desenvolveu um leitor de cartão que, quando acoplado a um smartphone ou tablet, permite o pagamento de contas e a transferência de dinheiro. De acordo com a empresa, a solução já atende 100 mil empreendedores no Brasil.

Cielo – A gigante de soluções de pagamentos por cartão de crédito possui o Cielo Mobile para pagamento e transferência de dinheiro por smartphones ou tablet. Além de um aparelho leitor que funciona pareado por Bluetooth junto ao smartphone, a empresa também permite transferência por aplicativo e até mesmo por SMS.

Pagseguro – A empresa de pagamentos do UOL possui um serviço para pagamentos mobile. Da mesma forma que a Square e a Cielo, a empresa tem dispositivos leitores que funcionam junto ao smartphone ou tablet.

Facebook – O serviço de transferência de dinheiro do Facebook ainda não está ativo, mas foi descoberto em outubro de 2014, por um aluno de Stanford. Ao analisar o código do Messenger, Andrew Aude descobriu a função. O serviço descoberto por Aude é parecido com o Google Wallet, onde o usuário vincula um cartão de débito ou a conta corrente e transfere o dinheiro aos contatos. O Facebook não se pronunciou a respeito, mas a contratação de um executivo do Paypal para gerenciar o Messenger é mais um indício de que o serviço está por vir.  Veja as fotos da descoberta aqui

Posts Recentes

Como identificar um app espião no seu celular?

Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…

Golpe do WhatsApp: como não cair em fraudes

O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…

Pix ganha impulso no exterior: conveniência e segurança para o turista brasileiro

Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…

Links maliciosos: o que são e como se proteger

Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…

5 golpes digitais em alta: como a IA está tornando as fraudes mais perigosas

A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…

Alerta urgente: vazamento de 16 bilhões de senhas expõe usuários globalmente

Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…