Categorias: Mercado

Como transferir dinheiro por gadgets

Apesar de várias empresas tentarem, a maioria das pessoas ainda é cética quanto a transferir dinheiro fora do sistema oficial de bancos. No entanto, este método será cada vez mais comum com o passar dos anos, graças à praticidade e o aumento na segurança dos sistemas. Neste post, conheça alguns serviços de transferência de dinheiro pelo smartphone ou tablet.

Google – Já há algum tempo o Google procura abolir a carteira tradicional por uma virtual. O Google Wallet é o maior exemplo disso. Com ele, é possível inserir a conta do cartão de crédito ou até mesmo a conta corrente do banco para fazer compras na Google Play ou em outras lojas que aceitam o serviço. No final de janeiro, a gigante deu mais um passo em seus serviços de transferência de dinheiro e lançou no Reino Unido a possibilidade de transferir valores pelo Gmail. O serviço permite enviar dinheiro digital como um arquivo anexado. Para isso, é preciso ter uma conta no Google Wallet e ser maior de 18 anos.

Square – Um dos mais antigos serviços de pagamento e transferência de dinheiro por gadgets, a Square tem um foco mais em estabelecimentos comerciais onde oferece uma solução completa para os pagamentos de contas. Além de permitir transferências por smartphone, a Square desenvolveu um leitor de cartões que se conecta ao dispositivo, onde qualquer pessoa que tiver um cartão de débito ou crédito pode fazer o pagamento.  A empresa foi desenvolvida por Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter.

Snapcash – O Snapchat, aquele mensageiro que apaga as mensagens e fotos automaticamente, também possui um serviço de transferência de dinheiro. O Snapcash, como é chamado, parte da mesma premissa de outros apps do tipo, vincula à conta corrente ou o cartão de débito do usuário. Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para os EUA. O diferencial está na simplicidade. Com apenas poucos cliques, é possível fazer a movimentação do dinheiro. A empresa utiliza o sistema do Square, que garante a segurança das transferências. Confira o comercial (bizarro) aqui

Pagpop – Empresa com sede em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, também possui uma solução para pagamentos e transferências de dinheiro. Assim como a Square, a Pagpop desenvolveu um leitor de cartão que, quando acoplado a um smartphone ou tablet, permite o pagamento de contas e a transferência de dinheiro. De acordo com a empresa, a solução já atende 100 mil empreendedores no Brasil.

Cielo – A gigante de soluções de pagamentos por cartão de crédito possui o Cielo Mobile para pagamento e transferência de dinheiro por smartphones ou tablet. Além de um aparelho leitor que funciona pareado por Bluetooth junto ao smartphone, a empresa também permite transferência por aplicativo e até mesmo por SMS.

Pagseguro – A empresa de pagamentos do UOL possui um serviço para pagamentos mobile. Da mesma forma que a Square e a Cielo, a empresa tem dispositivos leitores que funcionam junto ao smartphone ou tablet.

Facebook – O serviço de transferência de dinheiro do Facebook ainda não está ativo, mas foi descoberto em outubro de 2014, por um aluno de Stanford. Ao analisar o código do Messenger, Andrew Aude descobriu a função. O serviço descoberto por Aude é parecido com o Google Wallet, onde o usuário vincula um cartão de débito ou a conta corrente e transfere o dinheiro aos contatos. O Facebook não se pronunciou a respeito, mas a contratação de um executivo do Paypal para gerenciar o Messenger é mais um indício de que o serviço está por vir.  Veja as fotos da descoberta aqui

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás