É normal hoje ter Wifi liberado em locais públicos como restaurantes, shoppings, aeroportos e etc, mas você toma os devidos cuidados com a segurança e privacidade dos seus dados ao utilizar essas redes? Aprenda como ficar conectado sem abrir mão da segurança.
Veja também: O que pode estar por trás do Wifi grátis
Para deixar o acesso mais rápido e fácil, muitos proprietários minimizam requisitos de login, o que também desativa boa parte da segurança. Um dos requisitos é a criptografia. Através dela os dados são mascarados por um código que só pode ser lido pelo destinatário, ou seja, se a informação for capturada no caminho, não poderá ser decodificada. Para evitar problemas de compatibilidade ela é desativada em algumas redes públicas, deixando que os dados transitem sem proteção.
Como você não sabe se os outros aparelhos conectados estão infectados nem se tem algum cibercriminoso tentando acessar esses dispositivos é bom evitar alguns tipos de transações e conversas. Além de manter um bom antivírus instalado e atualizado. Tomando esses cuidados você poderá usufruir das redes de Wifi público com segurança.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…