Categorias: Mercado

Você sabe o que é e como usar o OmniROM?

O Omnirom é uma reação à recente comercialização do projeto ROM da CyanogenMod. Alguns desenvolvedores não teriam sido avisados de que o grupo se tornaria uma empresa para viabilizar a ideia. Eles não gostaram e criaram o Omnirom para a plataforma Android 4.4 (KitKat), com base em ROMs experimentais.

Uma das ideias centrais do Omni é que os “nightly builds” são para todos. Basicamente, é uma versão do software que reflete as últimas modificações que estão sendo desenvolvidas, sem se preocupar que a versão pode ser instável, ou que, por exemplo, possam existir bugs.

Em vez de ficar esperando até poder baixar a ROM inteira, cerca de 200mb na maioria das vezes, é preciso apenas baixar as mudanças que estão sendo desenvolvidas, mesmo que elas ainda não estejam 100% concluídas.

Os usuários também ajudam o projeto, avisando sobre todos os erros e bugs que forem encontrados nas alterações dos desenvolvedores.

Além de ter as novidades antes mesmos de estarem prontas, o Omni apresenta algumas funções úteis para os aparelhos. Uma delas é aumentar a capacidade de personalização do Android, por exemplo. Para isso, você deve ser root.

Ele possibilita ter vários apps funcionando simultaneamente agrupados na tela do seu dispositivo. Com este método, mantém-se um app principal no lado esquerdo, e no lado direito podemos ter uma pilha de aplicativos, onde é possível navegar livremente.

E tem mais. Graças ao trabalho do desenvolvedor Guillaume Lesniak, os usuários da OmniRom podem escolher as frases ou palavras de comando para ativar o controle por voz dos seus dispositivos.

Ainda será possível associar determinadas palavras a ações específicas. Dessa forma, a frase “Ok, câmera” poderá não apenas despertar o smartphone, como também ativar o aplicativo da câmera. O controle por voz dos smartphones Android, que se dá a partir do comando “Ok, Google”, é sem dúvida outra função muito interessante.

Uma das configurações do Omni permite que você otimize o seu telefone. Ele encontra um equilíbrio entre a capacidade de processamento e consumo de energia do aparelho. Essa função ajuda até a aumentar o tempo de duração de sua bateria.

Celulares que suportam o Omni

Galaxy Note, Galaxy Note II, Galaxy S3, Galaxy S4, Nexus 4, Nexus 5, Nexus 7, LG Optimus G, Galaxy S2, HTC One (2013), Oppo Find 5, Sony Xperia T e HTC Explorer.

Como instalar Omni

– Baixe a ROM, o GApps e o SuperSU;

– Copie a ROM para a memória do dispositivo;

– Dê Reboot recovery;

– Flash da ROM sem necessidade de wipes (se precisar, será avisado);

– Reboot;

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

1 ano atrás

O que é XDR? Tecnologia é a mais eficiente na guerra contra a ciberpandemia

A tecnologia XDR é capaz de bloquear qualquer ameaça existente, pois faz um verdadeiro “raio…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás