Categorias: Mercado

Conheça a pirâmide de Maslow da Mobilidade

No início do século XX, o psicólogo americano Abraham Maslow desenvolveu um conceito para satisfazer as necessidades humanas. Chamada de Pirâmide de Maslow, a teoria, utilizada até hoje pelos psicólogos que seguem a linha humanista, tem cinco quesitos em esquema de hierarquia que, de acordo com o autor, são os degraus para alcançar a autorrealização.

São eles: Fisiologia, Segurança, Relacionamento, Estima e Realização Pessoal.

Contextualizando a teoria para o mundo dos gadgets, temos a Pirâmide de Maslow da Mobilidade, onde ela pode servir de modelo para medir e alcançar a satisfação do usuário com o seu próprio aparelho celular.

Na base da pirâmide proposta por Maslow está a Fisiologia, ou seja, todas as necessidades básicas do corpo humano, como comer e beber. Já no primeiro degrau da Pirâmide da Mobilidade estão a conexão com a internet, seja por Wi-Fi ou 3G/4G, e a bateria, grande gargalo dos aparelhos atuais.

Para aumentar o tempo de duração da bateria dos aparelhos Android, o PSafe Total permite criar perfis que garantem um melhor gerenciamento energético do dispositivo.

Para Maslow, o assunto Segurança envolve vários aspectos, desde os cuidados com a saúde, até mesmo a questão financeira. Levando para a mobilidade, o item abrange a proteção dos dados e a privacidade do usuário. O PSafe Total, além de proteger contra o ataque de vírus, bloqueia arquivos e aplicativos com uma senha adicional.  

Enquanto a teoria de Maslow coloca os relacionamentos como uma terceira etapa, no mundo virtual, o acesso às redes sociais torna-se um item fundamental para quem quer se manter conectado.

Maslow colocou a Estima como penúltimo degrau e enumera a autovalorização, a confiança e o respeito como itens essenciais para o bem-estar. Na Pirâmide da Mobilidade, a categoria pode ser proposta pelo acompanhamento e o feedback das informações compartilhadas na rede, como os posts em redes sociais ou respostas de e-mails.

E como a Realização Pessoal está no topo, destacando a criatividade, a espontaneidade e a capacidade de resolver a problemas do dia a dia, no mundo da mobilidade, a otimização do aparelho ou a capacidade do dispositivo de manter o sistema estável sem travamentos é o que hoje conta como essencial.

Entre as soluções do PSafe Total, está a capacidade de liberar espaço nos aparelhos Android. Além disso, o app permite bloquear spam e chamadas indesejadas e fazer backup de dados. É ou não é o alcance da Realização Pessoal?

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás