O smartphone ganhou nos últimos anos o status de ser uma central de entretenimento versátil e completa, mas a limitação da tela do aparelho incomoda para determinadas funções, pensando nisso, que empresas pensaram em soluções capazes de conectar o aparelho a tv, no entanto, o projeto Seed vai muito além de tudo que você já viu. Desenvolvido por um estudante de Engenharia da Comunicação da Universidade de Cape Town, o Seed é capaz de conversar perfeitamente com um tablete, notebook, um desktop e tv.
Inicialmente, o potente celular roda o Ubuntu, um sistema de código aberto e gratuito, o Ubuntu. A proposta do celular é ser completamente compatível com a resolução de todos os devices, dispensando cabos e outros modos de conexão que não sejam docks criados para acoplar o aparelho, que recarrega e transmite dados por meio de conexões próprias.
No vídeo de demonstração abaixo, é possível ver o celular integrado a um notebook para exercer a função de touchpad, além de transferir arquivos e dados de processamento para a máquina, o mesmo acontece com um tablet, onde o celular é acoplado na parte traseira. Já no desktop e na tv, um dock faz a conexão entre as máquinas.
O conceito que pode revolucionar a indústria é financiando por meio de doaçõesem um site. A promessa é ter todas as aplicações e dados compartilhados em um só aparelho, sincronizado com a nuvem. O mesmo já acontece com os sistemas disponíveis no mercado, mas com limitações inexistentes no projeto do Seed.
Recentemente, a reportagem da CNN Brasil destacou que mais de 180 milhões de endereços de…
A revolução da inteligência artificial trouxe inúmeros benefícios para o nosso dia a dia —…
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…