A versatilidade é o conceito-chave que levou um grupo de especialistas canadenses a desenvolver uma mistura de smartphone e laptop, capaz de se desdobrar e atuar como um aparelho portátil para se adequar a necessidades do dono. A tecnologia conhecida como PaperFold pode ser a tendência dos próximos anos no mercado de smartphones.
Mesmo com o smartphone ganhando cada vez mais importância na vida das pessoas, muitas tarefas ainda só podem ser executadas com um computador de mesa ou notebook, sem contar que aparelhos portáteis não oferecem o conforto de um PC para leitura e digitação de documentos. Pensando nisso que especialistas desenvolveram o celular no laboratório de mídia da Universidade de Queeen.
O aparelho dobrável utiliza uma série de dobradiças que ajudam a moldar as telas e teclado dependendo da necessidade do usuário. Uma de suas peculiaridades é que as suas três telas podem funcionar de forma independente ou sincronizada.
O conceito foi apresentado recentemente em um evento tecnológico em Toronto.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…