Categorias: Mercado

Consumidores podem acumular pontos em clubes de vantagens

Programas de fidelidade não são novidades. Mas a internet potencializou as possibilidades de compras, por isso, qualquer forma de acúmulo de pontos para trocar por outros produtos é bem-vinda. Os principais clubes de vantagens na internet brasileira são o Multiplus e o Dotz, programas de fidelidade que premiam os consumidores que fazem compras na rede de comércio que esteja afiliada a eles.

Dotz

O Dotz funciona da seguinte forma: através da compra em redes comerciais que trabalham com Dotz, o cliente terá o seu valor pago retribuído em pontos que dão direito a prêmios. Basta comprar usando um cartão de crédito ou em uma loja, supermercado etc., que participem do programa de fidelidade. A cada R$ 1 gasto em compras, se ganha de 1 a 10 pontos. Assim, quando você tiver pontos o suficiente poderá fazer a troca por prêmios que variam de um hambúrguer até aparelhos de TV, celulares e passagens áreas.

Para ver todos os parceiros cadastros no Dotz, clique aqui. O Dotz também possui o seu próprio shopping online.

Dotz em parceria com a Vivo

Também nos últimos meses de 2014, a Vivo e a Dotz anunciaram um acordo. Desde o dia 18 de agosto, os clientes pré-pagos da operadora podem acumular Dotz ao efetuar recargas.

As praças contempladas pela promoção são Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE), onde a Dotz já possui um total de 2,5 milhões de clientes e, respectivamente, mais de 430 e 310 estabelecimentos cadastrados em uma rede de parceiros.

A expectativa é que a parceria se estenda em breve para outras cidades do Brasil.

Multiplus

A Multiplus é uma rede na qual você junta, em uma só conta, os pontos que ganha com passagens aéreas, cartões de crédito e em mais de 400 parceiros. Depois, é só escolher se quer trocar por mais passagens aéreas, diárias em hotel, combustível ou milhares de opções de prêmios.

Cada parceiro possui regras, promoções e condições específicas para a transferência de pontos. Os pontos transferidos são automaticamente somados ao seu saldo no prazo informado pelo parceiro. Para participar, faça o seu cadastro no site.

O cadastro é simples. Por exemplo, se o consumidor está na farmácia, ao pagar a compra no caixa, o aconselhável é perguntar se a rede possui um programa de pontos e como deve ser feito esse cadastro – o mesmo vale para o posto de combustível, a companhia aérea etc.

O procedimento deve ser feito também nas compras pela internet, ou seja, deve-se procurar na loja virtual se há um campo para o cadastro ou se a empresa é parceira de alguma rede. Se for, é preciso fazer o cadastro.

Às vezes, uma mesma compra pode acumular pontos em dois canais. Por exemplo, os gastos com combustíveis podem acumular pontos no programa do posto de gasolina e, ainda, no cartão de crédito – caso a compra seja paga com ele.

O consumidor pode ainda se informar no banco se seu cartão acumula pontos e se cadastrar – em alguns casos, o cadastro é automático e é possível que a pessoa esteja acumulando bônus sem saber.

Posts Recentes

Mais de 180 milhões de e-mails e senhas foram vazados – Saiba se você pode ter sido afetado

Recentemente, a reportagem da CNN Brasil destacou que mais de 180 milhões de endereços de…

Deepfakes: A nova arma dos golpistas digitais

A revolução da inteligência artificial trouxe inúmeros benefícios para o nosso dia a dia —…

Como identificar um app espião no seu celular?

Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…

Golpe do WhatsApp: como não cair em fraudes

O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…

Pix ganha impulso no exterior: conveniência e segurança para o turista brasileiro

Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…

Links maliciosos: o que são e como se proteger

Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…