Os dados de login de mais de 2 milhões de usuários do Facebook, Twitter e Google foram roubados e hospedados num servidor da Holanda. O fato foi descoberto esta semana e especialistas informam que os logins são originários de mais de 100 países, o que indica que o ataque foi feito em todo o mundo.
Das três redes sociais afetadas, o principal foi o Facebook, com 318.121 logins roubados. O Yahoo ficou em segundo lugar, com 59.549, e o Google teve o roubo de 54.437 logins de usuários. Também foram encontrados na base de dados do servidor informações relativas ao LinkedIn e duas redes sociais russas, a Odnoklassniki e a VKontakte.
A empresa ADP, que possui programas voltados para recursos humanos e folhas de pagamento, também foi alvo dos ataques, o que gerou preocupação entre os especialistas em segurança digital, já que, neste caso, podem haver golpes financeiros.
O roubo foi descoberto devido ao vazamento do código fonte do Pony, a botnet que hospeda o servidor holandês que contém os dados de login. Também foi possível saber que o servidor que armazenou as informações recebeu todos os dados a partir de um mesmo IP, da Holanda. Isto indica que os hackers utilizam um gateway ou proxy reverso, técnicas utilizadas que impedem que a ação seja descoberta.
Recentemente, a reportagem da CNN Brasil destacou que mais de 180 milhões de endereços de…
A revolução da inteligência artificial trouxe inúmeros benefícios para o nosso dia a dia —…
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…