Não param de surgir novidades com o objetivo de proteger a nossa privacidade no Android. Além das tradicionais senhas, já é possível bloquear o smartphone apenas com a sua digital ou até mesmo por reconhecimento facial. E os dispositivos estão tão inteligentes que podem ser bloqueados automaticamente ao serem movimentados de forma suspeita ou quando chegarem em um ambiente não muito seguro. Mas agora chegou a vez deles passarem a ser desbloqueados apenas com o reconhecimento da voz do dono do dispositivo! Já pensou?
A função está em fase inicial de desenvolvimento, precisando ainda de muitos aprimoramentos. O “Trusted Voice” (“Voz confiável”, na tradução livre) ainda não consegue identificar a diferença entre vozes muito semelhantes ou a diferença entre a voz original e uma gravação. Entretanto, parece que a Google está investindo mesmo em encontrar maneiras alternativas de proteger seus dados.
O recurso poderá ser ativado com a já clássica frase “Ok, Google” dita pelo dono do smartphone. Além do “Trusted Voice”, outras tecnologias dessa linha de “confiáveis” foram desenvolvidas pela empresa. Em março deste ano, a companhia revelou a função de bloqueio ao desencostar o dispositivo do corpo do usuário. Juntam-se à lista o “Trusted Places” (“Lugares confiáveis”) e o “Trusted Face” (“Rosto confiável”), que utilizam sua localização e o reconhecimento facial, respectivamente, para o desbloqueio de tela.
Gostou da novidade? Acha que o “Trusted Voice” vai emplacar como novo método de desbloqueio? Deixe sua opinião nos comentários!
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…