Para aqueles que, assim como eu, entram numa loja ou lanchonete e logo perguntam ao atendente se o estabelecimento possui conexão wi-fi e qual a senha, o aplicativo Mandic MagiC é uma mão na roda. Com ele, o usuário descobre os dados dos locais públicos para a conexão com rapidez e sem precisar solicitar informações aos atendentes.
Criado pelo brasileiro Aleksandar Mandic, de 59 anos, o dispositivo descobre senhas e acessa as conexões wireless mais próximas. Em menos de um ano do lançamento, o Mandic MagiC é um sucesso. Já atingiu a marca de 5 milhões de usuários. O funcionamento da plataforma é muito simples. Ao baixar o aplicativo, o usuário faz um cadastro. Logo depois, o aplicativo mostra um mapa com as conexões de wi-fi mais próximas. Os acessos com pinos verdes são livres; os amarelos precisam de cadastro; e os vermelhos exigem senha.
Quando um usuário descobre qual a senha, pode compartilhá-la com todos na rede. Na hora de fazer a conexão, basta procurar os pinos e encontrar a senha no canto inferior da tela. O Mandic MagiC copia a combinação. Ao colocar a senha no celular, é só colar.
Além disso, possibilita a atualização do mapa das redes cadastradas em uma lista que pode ser consultada a qualquer momento. Também é possível descobrir senhas e acessar listas de modo offline.
O aplicativo está disponível gratuitamente para smartphones e tablets da Apple, e dispositivos com Android e Windows Phone. Segundo seu criador, o Mandic MagiC foi baixado em quase todos os países, com cerca de 800 mil pontos de acesso em todo mundo. Uma ótima dica para os viajantes.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…