Como o dfndr enterprise protege contra links maliciosos em tempo real

Ameaça é uma das principais causadoras de vazamentos de dados, e foi detectada mais de 31 milhões de vezes somente em 2021.

Sites e páginas falsas são os golpes virtuais mais populares. Também conhecidos como “phishing”, essa ameaça é utilizada por golpistas com o intuito de roubar informações pessoais das vítimas, principalmente dados bancários. Os ataques de phishing costumavam ser disseminados por e-mail, mas o surgimento dos aplicativos de mensagem instantânea e redes sociais se tornaram meios férteis para esse tipo de prática ilegal. Isso devido a velocidade com que uma mensagem pode ser compartilhada e alcançar cada vez mais pessoas.

Um levantamento da PSafe, realizado através do dfndr enterprise, sua solução definitiva contra vazamento de dados corporativos, aponta que apenas no primeiro semestre de 2021, mais de 31 milhões de golpes de phishing foram identificados. Um dado que mostra a importância do uso do dfndr enterprise na proteção dos celulares e computadores dos seus colaboradores, o que irá impedir que links maliciosos sejam a porta de entrada para sua empresa.

Como os links maliciosos atingem as empresas

Os golpistas, geralmente, tentam se passar por empresas criando sites e/ou páginas falsas que copiam o design e a linguagem dos canais oficiais das marcas para não gerar desconfiança nos usuários. No caso das redes, os cibercriminosos usam uma tática de persuasão conhecida como “engenharia social” para induzir os usuários a clicarem no link malicioso. Dessa forma, conseguem enganar as vítimas para obter informações confidenciais como e-mail, documentos e dados bancários, como também arquivos maliciosos (malware e ransomware). 

Marco DeMello, CEO e cofundador da PSafe, ressalta o perigo dos golpes de phishing para empresas: “Os cibercriminosos perceberam que com a pandemia o uso de dispositivos pessoais no trabalho para acessar dados corporativos aumentou exponencialmente, o que tornou os colaboradores em home office o foco de ataques cibernéticos. Com o phishing os golpistas podem induzir um colaborador a fornecer informações que permitam o acesso a seu e-mail corporativo para realizar ataques internos (o usuário pode ter privilégio de administrador em algum sistema) ou utilizar a conta roubada para enganar outras pessoas dentro da empresa”.

dfndr enterprise: proteção avançada contra phishing

O dfndr enterprise conta com uma robusta base de links maliciosos, que são separados por categorias (falsas promoções, páginas falsas de bancos). “Alguns sites falsos são fáceis de reconhecer, mas muitos são bem elaborados. Para confirmar a autenticidade de um site ou página, o dfndr enterprise usa modelos de machine learning treinados com exemplos reais de phishing para detectar novos tipos de ameaças com base em padrões. Nestes modelos são utilizados métodos de processamento de linguagem natural que indica padrões de palavras utilizadas nos golpes, para assim classificá-las”, explica o CEO. 

Além da proteção, o painel de controle do dfndr enterprise mostra todos os links que foram bloqueados, qual o nível de risco, sua classificação e quantas pessoas acessaram (anonimamente). Apenas um clique pode facilitar o acesso de cibercriminosos a dados sigilosos da sua empresa, o que torna importantíssimo o uso de uma solução com proteção 24h e que bloqueia ameaças em tempo real. Proteja agora todos os celulares e computadores dos colaboradores da sua empresa contra links maliciosos com o dfndr enterprise, clicando aqui.