Cinco dicas para aumentar o tempo de uso da bateria do seu notebook

Confira uma série de dicas para aumentar o tempo útil da sua bateria no notebook.

Os notebooks são companheiros no nosso dia a dia de trabalho e lazer na internet. Por isso que o desempenho da sua bateria está diretamente ligado as nossas atividades diárias, já que não é sempre que a bateria acompanha nosso ritmo.

Claro que donos de ultrabooks e iMacs se preocupam muito menos com essa questão, já aqueles que ainda dependem de laptops de outros fabricantes, a falta da bateria é um problema real que rondeia todos. Abaixo, selecionamos algumas dicas para otimizar o uso da bateria do seu computador portátil.

Ajuste o brilho da tela

Acredite se quiser, mas o brilho da sua tela tem uma relação estreita com a capacidade e a atividade da sua bateria. No Windows, vá até o menu, em seguida “Painel de Controle”, clique em “Opções de Energia” e selecione “Brilho da tela”.

Desative funções automáticas

Scanners de antivírus, atualizações de sistema, updates de softwares e outras funções são programadas sempre pelo Windows. Desative essas funções, já que elas consomem recursos preciosos e que podem retirar minutos preciosos da sua bateria.

Bluetooth

Desligue-o quando estiver utilizando a sua bateria, já que o Bluetooth é um grande consumidor da mesma.

Desconecte tudo da USB

Os dispositivos USB conectados consomem muita energia, ainda que ociosos. Desconecte pendrives e outros dispositivos quando eles não estiverem em uso.

Configure planos de energia

O Windows oferece opções de economia de energia eficientes quando o computador não está conectado na rede elétrica. O Windows mesmo, na versões acima do 7 apresenta uma opção de economia para bateria em notebooks, onde a principal função é reduzir significativamente o brilho da tela. Para ter acesso a esse menu, clique no ícone que representa uma bateria, na sua barra de ferramentas.

Tags: